domingo, 5 de dezembro de 2010

Campeão Europeu Procura-se....

No passado mês de Maio quando o Inter de Milão sagrou-se campeão europeu falou-se imenso da equipa pelos mais variados motivos mas um dos motivos era o seu treinador, José mourinho, esse treinador que não deixa ninguem indiferente, ou gosta-se ou não se gosta!
Passados seis meses e vendo o estado miseravél deste actual conjunto de milão, onde jornada após jornada vem desiludindo com exibições e resultados que envergonham os adeptos e que milita num vergonhoso sétimo lugar da Serie A Italiana, pergunto onde andará aquela equipa fantástica do Inter que foi a Barcelona selar a passagem à final da Champions fazendo um jogo heróico, onde andará o campeão europeu???
Pois para esta pergunta só há um resposta. O verdadeiro Campeão está em Madrid. José Mourinho quando se mudou para a capital espanhola levou consigo a competência, o espírito campeão e também a estrelinha da sorte que o tinha acompanhado durante a sua aventura em Itália. Estrelinha essa que tem faltado a Rafa Benítez. Mas será só a estrelinha da sorte que tem faltado a este treinador ou será também falta de competência?
José Mourinho pegou num grupo de bons jogadores e transformou-os em excelentes jogadores, casos como os de Lúcio que de dispensado no Bayern passou a Campeão Europeu no Inter, Goran Pandev que em Janeiro chegou a custo zero vindo da Lazio pois não tinha valor para lá jogar, conseguiu recuscitar Wesley Sneijder vindo de uma época cinzenta em Madrid e por último Samuel Eto’o que chegou num troca absurda com Ibrahimovic (que para Guardiola era melhor que Eto’o e no inicio desta época chegou ao Milan emprestado, mas isso são outros quinhentos).
Chamo Rafa Benítez de incompetente sim, pois com tantos ovos de qualidade não consegue fazer uma omelete e semana após semana vai partindo os ovos que tantas alegrias deram aos adeptos.
Mourinho deixou uma Cruz pesada demais para Benitez carregar e ao contrário de Jesus Cristo, este não está a saber carregar-la e cada dia que passa o martírio é ainda maior e a cruz fica mais pesada...
Poderia o Inter viver sem Benítez? Poder podia e seria bem melhor...
Assim me despeço...

Sem comentários:

Enviar um comentário