segunda-feira, 29 de novembro de 2010

TIKITAKA ao mais alto nivel...

Começo esta minha crónica felicitando os génios do futebol por uma grande noite de futebol ao mais alto nível!!!

Muita tinta correu em toda a comunicação social nestas últimas semanas analisando e escrutinando ao máximo este clássico tão apaixonante e emotivo do futebol mundial, pois ja à muito tempo deixou de ser só espanhol!

Li no jornal desportivo "mundo deportivo" uma análise aos dois técnicos onde não se analisava a sua profissao mas sim as suas tendências para a moda, onde nesse capitulo Pep Guardiola tinha ganho de longe a José Mourinho. Pois se nesse aspecto ganhou com maioria absoluta, a pergunta deixada no ar e para ser respondida na noite de hoje foi "e no plano desportivo? Quem ganhará?"

Pep Guardiola venceu e convenceu frente ao Real Madrid de José Mourinho por expressivos 5-0, demonstrando ser superior a todos os níveis, quer na sua defesa, quer no ataque mas principalmente no seu meio-campo onde Xavi Hernandez, Iniesta e Sérgio Busquets se superiorizaram a Xavi Alonso, Sami Khedira e Mezut Ozil dominando todo o meio campo com passes venenosos para o ataque servindo os companheiros para o que há de melhor no futebol, o GOLO.

Pois por 5 vezes se gritou golo....

O tikitaka, um estilo de jogo adoptado por este Barcelona que tanto apaixona os adeptos do bom futebol e n deixa ninguem indiferente... Um estilo de jogo rendilhado, do passe curto, do recebe e toca para o lado, um estilo de jogo enervante para quem tem de defender... mais enervante se se estiver a perder, pois dá a sensação de se estar num jogo de futsal com aquele carrousel em pleno andamento...

TIKITAKA ao mais alto nível...

Um resultado impensavel ate para o mais fanático dos adeptos, estariamos a ser hipócritas se dissessemos que previamos um resultado destes, pelo menos falo por mim...

Assim me despeço...

Cumprimentos

2 comentários:

  1. "Pep Guardiola venceu e convenceu frente ao Real Madrid de José Mourinho por expressivos 5-0, demonstrando ser superior a todos os níveis..."
    Referes-te ao Barcelona, certo? Espero que não estejas a querer dizer que o Guardiola é melhor do que o Mourinho... ;)

    ResponderEliminar
  2. obviamente que me estava a referir-me à equipa do Barcelona... pois toda gente que entenda o minimo de futebol sabe que mourinho é melhor k o guardiola...sou fâ incondicional do mourinho!!!

    ResponderEliminar