quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Onde pára este Benfica?

No passado mês de Maio, a quando dos festejos do titulo nacional vozes de comando  da equipa benfiquista fizeram-se ouvir dizendo que só os titulos nacionais não chegavam e que almejavam conquistas internacionais, nomeadamente a conquista da Liga dos Campeões.
Jorge Jesus o grande timoneiro do titulo do ano passado disse querer  fazer historia e chegar o mais longe possivel nesta edição da liga dos  campeoes, pois esse objectivo esfumou-se em Israel. Como é possivel o campeao nacional de portugal sair vergado a uma pessada derrota com uma equipa israelita com pouca ou nenhuma expressao europeia ? Deixo esta pergunta no ar..!  Pois em minha modesta opinião digo que houve muitos factores determinantes para este tremendo falhanço da equipa liderada por Jorge Jesus. Mentalidade imatura, muita displicência, muitos erros defensivos e uma equipa pouco eficaz. No inicio das competições europeias Jesus tinha dito que a qualificação (ou não) se iria decidir em Israel e tinha razão quando o disse, pois foi em Israel que saiu humilhado e com a eliminação da Champions carimbada, relegando o equipa para uma possivel qualificação para a Liga Europa. Más escolhas e muita imaturidade selaram este triste fim do benfica na Champios, tendo ainda que lutar para poder qualificar-se para a Liga Europa. Um balde de água fria no meio de tanta fervura dos adeptos benfiquistas! Um Benfica esmagador em termos estatisticos mas derrotado. Uma derrota injusta mas é uma derrota, o que ficará para a história será o resultado e não a exibição e a saida prematura da Liga dos Campeões. Em dia de greve geral é caso para dizer que o Benfica aderiu em 100% a essa greve, nao uma greve exibicional mas sim uma greve de golos. Agora à que voltar as suas forças para o que resta da época e tentar bater-se de igual para igual com o resto dos adversários. Mas fica uma pergunta que so quem está por dentro poderá responder. Que motivação terá este Benfica que é o campeão nacional ja eliminado da Liga dos Campeões e a 10 pontos da liderança do campeonato???

2 comentários:

  1. Obviamente que o discurso o ano transacto, no que às ambições europeias diz respeito, foram exageradas pelo momento de euforia na conquista do titulo, e acima de tudo pelas exibições fantásticas que o clube apresentava jornada após jornada. Jorge Jesus foi como outros, alvo da incapacidade do Sr.Vieira e será apenas mais um a sair em breve...
    Nota: Com a equipa do ano passado, o Benfica passava este grupo sem qualquer derrota, e arrisco com umas goledas no papo...outros tempos!

    ResponderEliminar
  2. pois mano, o ano passado nao havia quem jogasse à bola como voces jogavam e isso fazia-me inveja..o meu maior rival a jogar um futebol bonito e de ataque...este ano as coisas ficaram piores...sairam jogadores k ate à data sao insubstituiveis..elevaram mto as expectativas e estavam no vosso direito...

    ResponderEliminar